Alunos atendidos pelo Núcleo de Ciências apresentam experimentos

Aluno demonstra protótipo

Alunos do núcleo de ciências participam da XVIII FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL – Edição 2017, que acontece nos dias 25 e 26 de Agosto na cidade de Santa Maria de Jetibá. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 que trás como tema "a matemática está em tudo".

Neste evento, 5 alunos que participam dos laboratórios de robótica, programação e do projeto de extensão Experimentoteca, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, por meio do Núcleo de Altas habilidades - NAHAS, estarão no estande da Pró-Reitoria de Extensão/Núcelo de Ciências, apresentando as atividades que desenvolvem nos projetos. " Os alunos irão dar oficinas de robótica, programação e química do cotidiano, demonstrando o que têm desenvolvido nos laboratórios", explicou o coordenador do núcleo, José Ballester Julian Junior.

A feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá e é um evento tradicional da cidade e tem como objetivo motivar, difundir e popularizar a ciência. " A presença destes alunos incentiva a comunidade escolar a conhecer conceitos da ciência de forma lúdica e interativa", destacou José Ballester.

A programação completa da feira está disponível no site do evento.