Alunos da Ufes promovem ação sobre gastos públicos

Para alertar a população capixaba sobre o destino do dinheiro público alunos participantes do projeto de extensão Tela Cidadã promovem amanhã, dia 29, a ação "Saiba para onde vai o seu dinheiro". A ação acontece em frente à ALES (Assembléia Legislativa do ES) e também na Ufes, em frente ao Restaurante Universitário do Campus de Goiabeiras.

A ação também tem por objetivo o lançamento do "Guia do Cidadão Brasileiro", que traz informações claras sobre nosso sistema político. O guia reúne as principais dúvidas da população sobre o tema, incluindo explicações sobre a Lei da Ficha Limpa.

O objetivo principal do Tela Cidadã é facilitar o acesso e a leitura de informações sobre deputados estaduais e federais disponíveis na internet, tornando mais efetiva a implementação da Lei Nacional de Acesso à Informação.

O site telacidada.org tem um espaço chamado Opinião Cidadã, que propõe aos internautas o debate e a reflexão sobre o cenário político brasileiro.

O Tela Cidadã é um projeto ligado ao programa de pesquisa e extensão Núcleo de Cidadania Digital (NCD), composto e gerido por estudantes universidade.

As ações acontecerão na UFES às 11h, em frente ao RU, e na Ales às 16h.

Para mais informações: contato [at] telacidada.org ou 4009-2048