Aulas de árabe na UFES

No próximo sábado (19), às 10h40, no auditório do ICII, haverá aula inaugural do curso de extensão para aprendizagem da língua e cultura árabe. As aulas serão ministradas pelo Prof Hadi Ahmed Khalifa, natural da Líbia, formado pela Universidade da Flórida e mestre em ciências pela Unicamp.

O curso é gratuito e aberto a toda comunidade, com uma carga horária semanal de duas horas e com certificado de extensão para os alunos em determinados períodos. Segundo um dos coordenadores do curso, Hailton Júnior, o aumento da comunidade islâmica no Estado foi o que motivou o início do curso. " O professor Haidi nos procurou, mostrando essa realidade e se colocando à disposição para passar um poucos de seus conhecimentos acerca da língua e cultura árabe para a comunidade capixaba. Sendo assim, iniciamos o projeto de extensão que visa ensinar a Língua Árabe para fins acadêmicos e comerciais ou para os estudiosos das línguas, explicou Hailton.

Inicialmente serão abertas duas turmas aos sábados, das 09:00 às 11 e das 11:00 às 13 horas, e dependendo da procura, poderão ser abertas turmas durante a semana.

Os interessados podem se informar na fanpage "Árabe Vitória", pelo e-mail arabevitoria3 [at] gmail.com ou ainda pelo telefone 3335-2339