Extensão e cultura juntas no Ufes no Porto em São Mateus

O dia da Cultura será comemorado dia 7, com a primeira edição do projeto cultural Ufes no Porto, que prevê a ocupação
do centro histórico de São Mateus com atrações a partir das 9 horas.

Oficinas gratuitas de capoeira e tapeçaria, forró, roda de leitura, varal de poesias e apresentação de grupos folclóricos da região estarão entre as atividades oferecidas. Haverá também shows a partir das 18h. Além disso, serão doados 300 livros publicados pela Editora da Ufes (Edufes) para a Biblioteca Municipal Clementino Rocha, de São Mateus.

As atividades contam com a coordenação da direção do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e a colaboração de servidores e grupos de estudantes. Segundo o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, “o evento faz parte da proposta da Supecc de promover atividades culturais em outros campi da Universidade e aproximar as comunidades da Instituição”.

Este evento finaliza as ações de extensão da II Jornada Integrada de Extensão em São Mateus, que teve início dia 04 de Outubro, com mostra de projetos, mesas de discussão e stand.