Extensionistas da Ufes recebem homenagem da Ales

Sexta, dia 22 de novembro, a Assembléia Legislativa do ES (Ales) promoveu uma Sessão Solene para homenagear 22 projetos de extensão da Ufes, como forma de lembrar o Dia do Estudante, que é comemorado dia 17 de novembro. A ação foi proposta pelo deputado Fabrício Gandini, que abriu a sessão convidando à mesa do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatti, a Vice-reitora, Ethel Maciel, a Pró-reitora de Extensão, Tânia Mara Delboni, a presidente do DCE/Ufes, Beatriz Moreira, o vereador Deninho Silva, representando a Câmara Municipal de Vitória, e a estudante Brenda Schultz, representando o projeto Solares.

A pró-reitora de extensão, Tãnia Mara Delboni, abriu as falas lembrando que a Ufes bateu, em 2019, o recorde de mais de mil ações de extensão cadastradas, o que demonstra o compromisso da universidade com a sociedade capixaba. A vice-reitora Ethel Maciel chamou a atenção para a importância simbólica da Ales homenagear as realizações dos estudantes da Ufes por meio dos projetos e programas de extensão e  ressaltou a importância da única universidade pública do estado para a sociedade capixaba. O reitor da Ufes enfatizou a importância dos estudantes que “representam a força da nossa universidade”. O deputado Fabrício Gandini lembrou que a Sessão Solene é uma forma de registrar na história do estado a importância dos projetos e programas de extensão da Ufes e, ao mesmo tempo, valorizar as pessoas que fazem a diferença na sociedade capixaba.

Estavam presentes à sessão coordenadores e estudantes bolsistas e voluntários das ações de extensão homenageadas, que lotaram a plenária da Ales na sexta à noite. Foi uma noite emocionante para todos os extensionistas da Ufes. Todos os projetos homenageados receberam um certificado de mérito da Ales.

Veja matéria no site da Ales.

Veja as fotos aqui.

Veja aqui a Transmissão da TV Assembleia na íntegra.

Mais fotos na nossa galeria.