III JORNADA INTEGRADA DE EXTENSÃO E CULTURA

A Pró-Reitoria de Extensão e a Secretaria de Cultura da UFES têm o prazer de convidar a comunidade universitária para a III Jornada Integrada de Extensão e Cultura que acontece entre os dias 26 a 28 de Outubro, no campus de Goiabeiras, Vitória.

Com o tema principal "Universidade Extramuros: o papel da extensão no desenvolvimento da comunidade", o evento visa divulgar as ações de extensão, bem como discutir as políticas extensionistas existentes na universidade. "Queremos ouvir da comunidade quais são os anseios e dificultados enfrentadas por ela, ao mesmo tempo que levamos à ela o que tem sido desenvolvido pela Universidade, explicou a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda.

De modo inédito, este ano a Secretaria de Cultura uniu-se à PROEX e uma vasta programação cultural também acontece na tenda montada em frente à Reitoria. "Buscamos apresentar à comunidade algumas manifestações culturais que acontecem tanto interna, quanto externamente à UFES, na valorização da cultura local", destacou o secretário de cultura da UFES, Rogério Borges.

A abertura acontece hoje às 15h em uma cerimônia conjunta com a Semana De Ciência, Tecnologia, Extensão e Inovação, englobando vários eventos que acontecem simultaneamente durante esta semana no campus. Na terça e quarta-feira alguns projetos de extensão estarão expondo suas atividades na tenda, dentre eles o Museu da Vida, O Museu de História Natural de Alegre, Show de Química, Observatório Astronômica, entre outros.

Venha prestigiar nosso evento!! Contamos com sua presença!!