Imersão em Design inicia atividades com pequenos empreendedores de Vitória

O Projeto de Extensão Imersão em Design, em parceria com o Serviço de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Vitória, realizou nesta última terça-feira (19/03), o primeiro encontro entre estudantes, empreendedores e técnicos da Prefeitura Municipal de Vitória no CEU da Ilha das Caieiras, em Vitória.

A iniciativa visa capacitar os cidadão assistidos pelos serviços da Assistência Social, como os  Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), atuantes nos 12 territórios da capital, para melhor exposição e comercialização de produtos e serviços por eles realizados.

Segundo o coordenador do projeto, professor Hugo Cristo, a ação permite que os alunos pratiquem os conceitos aprendidos em sala de aula, em atividades que auxiliarão os pequenos empreendedores em seus negócios. " Os estudantes da disciplina Tópicos Especiais em Psicologia Social e Design, em parceria com empreendimentos atendidos pela equipe da inclusão produtiva, irão desenvolver projetos de identidades visuais, embalagens e outras estratégias de identificação, objetivando a melhora no potencial de venda desses produtos", explicou o professor.

Projeto de Extensão Imersão em Design foi criado em 2014, atuando no interior do estado, junto a pequenos agricultores. Com esta nova parceria serão 79 empreendedores a serem acompanhados pelo projeto, em Vitória.