Mudança de gestão na Pró-Reitoria de Extensão

A professora Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni assumiu, por meio de portaria assinada dia 21 de maio de 2019 pelo reitor da Ufes, o cargo de pró-reitora de Extensão da instituição. Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ela é professora do Departamento de Teorias Educacionais e Práticas Educacionais (DTEPE) do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação, onde também é Coordenadora adjunta.

Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni ocupava o cargo de diretora do Departamento de Política Extensionista da Proex desde maio de 2018 e anteriormente era membro da Câmara de Extensão como representante do Centro de Educação, desde 2015. Sua permanência na Pró-reitoria, portanto, é a garantia da continuidade dos processos iniciados pela gestão da professora Angélica Espinosa.

A pró-reitora ressalta que “a Proex tem, nos últimos anos, apoiado inúmeras ações extensionistas coordenadas por docentes e técnicos, com o envolvimento de alunos da graduação e da pós-graduação. Em 2018 tivemos 851 ações registradas na Proex, atendendo 2.062.544 pessoas e envolvendo 2.200 docentes, técnicos e alunos. Dando continuidade à notável gestão da Professora Angélica, a Proex tem como algumas ações e metas o aprimoramento do sistema de informação da extensão, após o lançamento do novo Portal de Projetos, para atender da melhor forma possível os seus usuários; a continuidade do programa de bolsas PIBEx, assim como da Jornada de Extensão; o acompanhamento e a implementação, junto aos Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos de graduação, da creditação de 10% da carga horária relativos à extensão”.

Angélica Espinosa Barbosa Miranda deixa a Pró-reitoria de Extensão para assumir a coordenação de Ações Estratégias em IST, AIDS e Hepatites Virais na Secretaria de Vigilância da Saúde, no Ministério da Saúde.