Núcleo de Ciências abre seu espaço a alunos do NAAH/S

Iniciou, no último dia 01, o atendimento aos alunos do projeto Robótica Educacional - ciência e tecnologia para o desenvolvimento social do Núcleo de Ciências. O projeto é uma ação de extensão e fruto da parceira entre a Universidade e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do

Espírito Santo, que é ligado a Secretaria de Educação do Estado. Estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensão, Professora Angélica Espinosa Barbosa Miranda, o coordenador do Núcleo de Ciências Jose Ballester Julian Junior, a coordenadora do NAAH/S Carly Cruz, além de mediadores do NAAH/S, monitores e alunos.

O atendimento será realizado pelo monitor do Projeto e aluno da Universidade Ramon Bandeira Bettine O estudante é aluno do curso de Engenharia mecânica e irá instruir os alunos na área de robótica

Angélica Miranda ressaltou a importância deste projeto na descoberta de novos talentos e desejou sorte aos alunos, incentivando-os a sempre vislumbrar longe para alcançar as metas desejadas. Já a coordenadora do NAAH/S, agradeceu a cooperação entre a Universidade e o Estado. “A seriedade deste trabalho, que seleciona alunos com altas habilidades e superdotação, para incentivá-los a desenvolver seu potencial, encontra suporte na universidade, que oferece esse espaço tão importante para o NAAH/S”, destacou Carly Cruz.

O Núcleo de Ciências surgiu em junho de 1996, com o objetivo de estudar e criar mecanismos de difusão científica. É um programa de popularização da ciência que promove e apoia atividades transdisciplinares de inclusão social, levando ciência e tecnologia aos mais diversos seguimentos da população. Segundo Jose Ballester, “o núcleo dispensa atenção especial ao público jovem e estudantes de todas as idades, estabelecendo parcerias com escolas do Ensino Fundamental e Médio do estado do Espírito Santo, além de contar com o apoio da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e Ministério da Ciência e Tecnologia”, explicou o coordenador.

Outras informações no telefone  3335-2332 ou 3335-7877 ou pelo email  nucleocufes [at] gmail.com