Participe do Ciclo de palestras em Pesquisa e Inovação da UFES

O Instituto de Inovação Tecnológica - INIT e o Departamento de Inovação e Divulgação da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão (DIDC- Proex) estão organizando Ciclo de Palestras em Pesquisa e Inovação da UFES.  O Ciclo terá início dia 27 de Fevereiro (quarta-feira), às 15h, no Auditório do PPGFis (próximo à Biblioteca Central), no Campus Goiabeiras, com a Palestra Pesquisa e Inovação em Universidades Públicas: A Experiência da UFMG e o papel da FUNDEPAR. Proferida por Euler Santos – gerente de Portfólio e diretor da FUNDEPAR, a primeira palestra pretende divulgar para a comunidade universitária da Ufes as possibilidades criadas a partir da Lei de Inovação Nº 10.973 que visa a promoção das atividades científicas e tecnológicas como estratégicas para o desenvolvimento econômico e social.

Esta palestra faz parte de uma série de ações conjuntas entre o INIT e o DIDC-ProEx que ocorrerão na UFES ao longo do ano de 2019 para esclarecer a aplicação da lei de inovação, sua regulamentação e como vem sendo exploradas nas universidades brasileiras.

Sobre a FUNDEPAR:

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criou a FUNDEP Participações S.A. (FUNDEPAR) que identifica e desenvolve empresas emergentes de base tecnológica de origem acadêmica, com alto potencial de crescimento e de geração de produtos inovadores para a sociedade.

O programa oferece aporte financeiro (modelo seedmoney – capital semente) e expertise de gestão para que as empresas startups se estruturem até que evoluam de maneira independente. Nessa modalidade, a FUNDEPAR torna-se sócia do negócio e realiza, ainda, captação de recursos de subvenção e conexão com outros investidores.

Ao apoiar o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica, a FUNDEPAR amplia o leque de oportunidades para a geração de emprego, renda e competitividade, elevando o potencial da economia nacional.

Com essa iniciativa, a Fundep é a primeira Fundação de Apoio do Brasil a investir capital próprio em empreendimentos dessa natureza. Também inédito no país, o modelo de financiamento da FUNDEPAR segue a tendência de experiências bem-sucedidas de universidades estrangeiras.

Saiba mais sobre as ações do dia 27 de Feveireiro clicando nos links a seguir : Agenda completa / Cartaz

Formulário de inscrição

Data: 27 de Fevereiro (Quarta-feira).
Horário: 15h às 16h30
Local: Auditório do PPGFis (próximo à Biblioteca Central)/ Campus Goiabeiras.

Email: init.ufes [at] gmail.com