Pint of Science movimenta bares de Vitória

Se você acha que Ciência só acontece nos bancos e laboratórios das universidades, você está enganado: lugar de Ciência é qualquer lugar. Até mesmo no bar. O festival  Pint of Science está ai para provar que se pode discutir e aprender sobre Ciência em volta de um bom copo de cerveja gelada. O nome do festival, cuja tradução é algo como “dose de ciência”, surgiu na Inglaterra em 2013, e deu tão certo que se espalhou por 24 países no mundo e chegou ao Brasil, onde acontece simultaneamente com os 24 países e em 87 municípios brasileiros.

Em Vitória, o Pint of Science aconteceu pela primeira vez ano passado. Em 2019, Vitória volta a receber o evento de 20 a 22 de maio, no Boteco do João, em Santa Marta, e nos bares  Abertura de Jardim da Penha e de Jardim Camburi. Os temas discutidos no Festival Pint of Science Vitória são diversos e vão desde dinossauros até robôs autônomos. A pró-reitora de extensão Angélica Espinosa participará falando sobre a prevenção ao HIV e às doenças sexualmente transmissíveis.

Confira aqui a programação completa do evento.