Proex divulga resultado final do Pibex 2017 e período para envio da documentação de bolsista

A Proex divulga resultado final do edital Pibex 2017,após o prazo de recursos. Os coordenadores devem ficar atentos agora, ao prazo de envio da documentação para cadastro dos bolsistas, que vai do dia 01 a 10 de Agosto.

Segundo a diretora do departamento de fomento, Wayna Stringari, os bolsistas devem encaminhar a documentação conforme ítem IV da Instrução normativa nº 01/2017, disponível no site da Proex no link Documentos. " O coordenador deverá entregar a documentação do bolsista no prazo estabelecido. Aqueles que não o fizerem perderão o direito a bolsa e será chamado o proximo projeto, da lista de suplentes do edital Pibex 2017", explicou a diretora.

A Pró-Reitoria de Extensão lamenta não poder atender a todos os pedidos de bolsa solicitados por meio do edital PIBEX 2017. Devido aos cortes orçamentários pelos quais a Universidade tem passado, o edital deste ano teve uma redução em 20% no número total de bolsas. Em contrapartida, a Comissão de Avaliação do Pibex recebeu mais de 300 inscrições para o referido edital, o que inviabilizou o atendimento a muitos programas e projetos que inclusive já haviam sido contemplados com bolsas em editais anteriores.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Miranda, a Câmara de Extensão, juntamente com a equipe técnica da Proex, tem realizado um árduo trabalho para minimizar estas intercorrências e continuar incentivando a extensão universitária em tempos tão difíceis. "Permaneceremos buscando novos meios de fomentar os projetos a fim de que ações tão importantes para a comunidade não deixem de existir", destacou a Pró-Reitora.

Dúvidas com relação a documentação necessária podem ser enviadas pelo email fomento.proex [at] ufes.br.

Confira aqui a listagem final dos projetos contemplados com bolsa no edital Pibex 2017.