Proex em Foco está no ar

A UFES, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, executa importantes ações de extensão em todo o estado. Em 2015, 1.444.529 pessoas foram atendidas por meio dos seus programas, projetos, cursos e ações de extensão. Em setembro 2016 a universidade tem cadastradas 675 ações de extensão ativas, sem contar as que já aconteceram no decorrer do ano.  As áreas com maior número de ações e atendimentos são Educação e Saúde. Porém, a Ufes oferece ações extensionistas em outras áreas: Meio Ambiente, Comunicação, Cultura, Tecnologia e Produção, Trabalho, Direitos Humanos e Justiça.

A Pró-Reitoria de Extensão da UFES quer tornar visível à sociedade capixaba as ações de extensão desenvolvidas na universidade pelos docentes, técnicos e estudantes. Para isso a Proex conta com este site institucional e, ainda, a Fan Page no Facebook, a Revista semestral Guará (em versão impressa e online), o canal de vídeos Proex Ufes no youtube e, ainda, o programa de rádio Proex em Foco, o mais novo canal da extensão universitária da Ufes.

Parceria da Proex com a Secretaria de Cultura da Ufes, o programa Proex Em Foco vai ao ar todas as terças-feiras na Rádio Universitária FM (104.7). Nele, a cada semana um coordenador de ação de extensão é entrevistado, dando visibilidade aos projetos e programas. O Proex em Foco é, ainda, uma forma de levar para a comunidade as notícias atuais e as agendas das ações e eventos de extensão da Ufes.

Todas as entrevistas estão disponíveis no site da Rádio Universitária FM e podem ser ouvidas a qualquer hora. Cada programa tem seu link próprio, que podem ser compartilhados e divulgados.

Os coordenadores de projetos, programas e núcleos de extensão interessados em divulgar suas ações podem entrar em contato com a Coordenação de Gestação da Informação da Proex pelo ramal 2961.

O Proex Em Foco tem coordenação, produção e apresentação de Claudia Rangel e edição de Duana Peixoto.

Música da vinheta: Nteka - Musikfabrik

Ouça todos os programas  Proex em Foco aqui.