Proex realiza homenagem em memória a Dr. Benito Zanandréa

A Pró-Reitoria de Extensão realiza na próxima sexta-feira (30), às 09h00, no auditório do Centro de Ciências da Saúde, em Maruípe, homenagem póstuma ao Dr. Benito Zanandréa, com lançamento do livro homônimo. O evento contará com a presença do reitor da Universidade, Reinaldo Centoducatte, da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Rodrigues de Abreu, do superintendente do Hospital Universitário, Luiz Alberto Sobral, bem como autoridades, familiares e colegas do Dr. Benito.

Dr. Benito Zanandréa foi diretor do Sanatório Getúlio Vargas, em 1967, coordenou o Programa de Residência médica da Ufes e esteve à frente da transformação do antigo sanatório Getúlio Vargas no que é hoje o Hospital Universitário. Infelizmente Dr. Benito faleceu em março deste ano, mas deixou sua história e a do Hospital Universário contadas no livro Dr. Benito Zanadréa - História e Pioneirismo. Para a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Espinosa Miranda, o evento marca a importância do Dr. Benito para a Universidade. " Este evento é uma forma de homenagear a memória do Dr. Benito, uma história de vida que é misturada à história do próprio hospital", destacou a pró-reitora.

Considerado hospital de referência do SUS e o maior hospital da rede pública do estado, o HUCAM – Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes – é campo de prática para os alunos dos diversos cursos de graduação e pós-graduação na área de saúde da Ufes. Com  277 leitos e diversos ambulatórios, o hospital universitário realizou mais de 230 mil atendimentos em 2016, configurando-se como a maior ação de extensão da Ufes.