Projeto de Extensão lança aplicativo educativo sobre combate ao mosquito Aedes Aegypti

Foi lançado hoje (05) , no sala das sessões dos Conselhos Superiores da Universidade, o aplicativo educativo Aedes Zero. Fruto de um projeto de extensão desenvolvido no Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais do curso de Design da UFes, a primeira versão do aplicativo é mais uma ferramenta que ajudará no combate ao mosquito trasmissor de doenças como Dengue, Zika e Chinkungunya.

A apresetanção foi feita pelo professor Hugo Cristo Sant´anna, que mostrou as funcionalidades do aplicativo. " O aplicativo Aedes Zero foi criado para levar às pessoas informações importantes sobre o mosquito, além de funcionar como uma ferramenta de auxílio no lembrete de pequenas atitudes que podem combater a proliferação deste vetor", explicou o professor e coordenador do projeto.

O evento contou com a presença da Vice-Reitora, Ethel leonor Noia Maciel, a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda e do Diretor do Centro de Artes, professor Paulo Vargas.

O aplicativo já está disponível na loja do Google Play. Outras informações no site www.aedeszero.ufes.br