Projeto de extensão da Ufes é destaque no site do MEC

O projeto UNAPI – Universidade aberta à Pessoa Idosa (antigo UNATI), coordenado pela professora Cenira Andrade de Oliveira, foi destaque em matéria no site do MEC.

A matéria “Universidades oferecem projetos voltados a idosos da comunidade”, elenca três universidades públicas que oferecem programas para pessoas idosas e a Ufes tem um dos mais antigos projetos voltados para esse público oferecidos nas universidades.

A primeira turma da Unati foi formada há 22 anos por lideranças de grupos de convivência do município de Viana, como resultado de uma parceria com a Ação Comunitária do Espírito Santo (ACES), antes, portanto, que a legislação determinasse a criação de grupos semelhantes.

Seu objetivo principal proporcionar fortalecimento dos idosos por meio do conhecimento de especificidades da vida biológica e psicossocial da pessoa idosa e da valorização dos seus saberes.

Atualmente a UnAPI tem 130 inscritos no programa e tem representação no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – CEDDIPI.

Veja a matéria completa aqui.