Projeto Experimentoteca Pública marca início das atividades com "Café Extensão"

Aconteceu no último dia 31 de março, no patio da Proex, uma recepção aos alunos que participarão dos projetos de Extensão "Experimentoteca Pública" durante o ano de 2015. Ao todo são 70 estudantes em diferentes turmas que se revezam durante a semana.

O objetivo é promover a  difusão cientifica mais próxima em uma atmosfera experimental interativa, lúdica e motivacional, contribuindo para a reflexão crítica das questões científicas e suas implicações sociais e culturais, bem como contribuir para a participação de professores e pesquisadores, em níveis não-universitários.

Segundo o coordenador da Experimentoteca o momento foi muito agradável e proveitoso. "Promover esta integração entre a Universidade e a comunidade externa é sempre enriquecedor para ambas as partes", destacou Jose Ballester.

Estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Espinosa B. Miranda, representantes do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação  da Secretaria de Estado da Educação, parceiros do projeto como a coordenadora do Programa Entre Comunidades, Marlene Martins de Oliveira, estudantes e seus familiares.