Resultado do Prêmio de Extensão Maria Filina

Durante a VI Jornada Integrada de Extensão e Cultura foram apresentados os projetos e programas selecionados pela comissão do Prêmio de Extensão Maria Filina. 133 programas e projetos de extensão da Ufes enviaram resumo dos seus projetos à comissão, que selecionou 21 para as comunicações orais, que aconteceram na sala de reuniões da Proex nos dias 18 e 19 de outubro, como parte da programação da VI Jornada Integrada de Extensão e Cultura. Os escolhidos para a apresentação concorreram ao prêmio de Extensão Maria Filina.

Confira aqui os premiados:

1º Lugar: Brinquedoteca: Aprender Brincando – (CEFD)

2º Lugar: Jongos e Caxambus: Memórias de Mestres e Patrimônio Afro-Brasileiro no Espírito Santo (CAR)

3º Lugar: Atenção Integral a Pacientes Portadores de Lesões Bucais pelo Núcleo de Diagnóstico Bucal – NDB/UFES (CCS)

4º Lugar: Cuidado Integral à Mulher a Criança: Cuidando e Ensino Mediado por Tecnologias (CCS)

5º Lugar: Perfil Epidemiológico dos Usuários que procuram o Ambulatório de Diversidade Gênero do HUCAM . Estudo Preliminar. (CCS)

6º Lugar: Centro de Estudos de Pesquisa em Álcool e outras Drogas: 20 anos de Ensino-Assistência e Extensão-Pesquisa – CEPAD (CCS)

7º Lugar: Museu de Ciência da Vida – Uma realidade (Proex)

8º Lugar: Cuidartech: Laboratório de Tecnologias em Enfermagem (CCS)

9º Lugar: Democratizando a universidade pela base: as articulações do projeto aulões para o ENEM (CE)

10º Lugar: Laboratório de Análise Funcional e Ajudas Técnicas da UFES – LAFATEC-UFES (CCS)

Os demais selecionados para apresentação oral foram:

- Projeto Solares (CT)

- Planetário de Vitória (CCE)

- Laboratório de Gestão em Redução do Risco de Desastre – LABR2D (CCHN)

- Desdobramentos do projeto “Terapia Ocupacional e os Jovens Guarani do Espírito Santo: diálogos e oficinas culturais”: encontros com crianças, jovens e anciãos através da Oficina de brincadeiras e Oficina saberes e fazeres tradicionais. (CCS)

- Uso da impressora 3D como recurso para produção de dispositivos de tecnologia assistiva – próteses, órteses e adaptações – na atuação da Terapia Ocupacional (CCS)

- Educação para Mídia – COMUNICAÊ (CAR)

- Epidemiologia das violências: manejo, notificação e monitoramento dos casos (CCS)

- Assistência nutricional a pacientes com doenças crônicas não transmissíveis atendidos no Ambulatório de Endocrinologia do HUCAM. (CCS)

- Universidade no Cárcere (Proex)

- Show de Física da UFES (CCE)

- Laboratório de Modelagem e monitoramento de Sistemas Ambientais - Lamosa (CCHN)

Todos os resumos poderão ser conferidos no suplemento da Revista Guará de outubro de 2018.