Solares abre processo seletivo até amanhã

O Solares, projeto de extensão da Ufes que explora aplicações para a energia solar, está com processo seletivo aberto até amanhã, dia 20 de abril. Alunos de todas as faculdades da Grande Vitória podem participar do projeto. As vagas são nas áreas de Marketing e Comunicação.

O Solares tem como objetivos explorar aplicações para a Energia Solar e Construção Naval, divulgar a tecnologia estudada pela equipe e incentivar o uso de energias renováveis no Brasil, além de desenvolver habilidades técnicas e pessoais nos membros da equipe, de modo a prepará-los melhor para o mercado. A principal meta da Equipe Solares no ano de 2017 foi a construção da primeira embarcação tripulada movida exclusivamente a Energia Solar do Espírito Santo para participar do Desafio Solar Brasil - DSB , em Angra dos Reis-RJ. Essa competição consiste em um rali de barcos solares e acontece anualmente. Em 2016 a equipe Solares participou, como equipe observadora, pela primeira vez, do DSB. Na edição de 2017 alcançamos a quarta colocação na categoria catamarã, o que supriu nossas expectativas para uma primeira participação efetiva.
Nesse ano de 2018 as principais metas da equipe são a otimização do catamarã utilizado no ano de 2017, o estudo da possibilidade de construção de um monocasco e a implantação de uma estação de carregadores com energia elétrica proveniente da energia gerada pelas placas solares.

Para inscrever-se acesse o link https://projetosolaresufes.typeform.com/to/DMdcuX