UFES assina termo de cooperação com SECTI para realização de Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Foi assinado na última sexta-feira (13), acordo de cooperação técnica entre a Universidade e a Secretaria Estadual de Ciência,Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) para realização da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Nos próximos cinco anos o evento acontecerá no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Estiveram presentes à solenidade, no gabinete do reitor, o secretário da Secti, João Guerino Balestrassi, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes), José Antônio Buffon, e o diretor executivo da Fundação Espiritosantense de Tecnologia (Fest), Getúlio Ferreira, entre outros professores e servidores.

O acordo prevê a criação de uma comissão organizadora, com participação de representantes da Ufes e coordenada pela Secti, que vai estabelecer a programação das ações, bem como o  monitoramento, avaliação e divulgação dos resultados.

Esse ano a Semana vai acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro e terá como tema "Ciência alimentando o Brasil".  A abertura será no Salão Santiago, no Palácio Anchieta, às 9 horas.

Edital de Fomento

A FAPES lançou, no último dia 11 de maio,  edital a fim de selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para organização de eventos técnico-científicos ou de inovação de curta duração a serem realizados durante a 13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. O prazio de envio de propostas é até 14 de Julho.

Cofira aqui o edital completo.