UFES e Tribunal de Justiça assinam termo de cooperação

A Pró-Reitoria de Extensão participa hoje (17), às 10h00, na sede do Tribunal de Justiça, da assinatura do termo de cooperação técnica entre a Universidade, o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado e o Governo do Estado, com o objetivo de incentivar e implementar um conjunto de ações para as pessoas privadas de liberdade, os egresso e seus familiares.

A assinatura do termo possibilita que professores, técnicos e alunos da UFES, participem de ações e projetos, estágios, pesquisas, extensão e residência multiprofissional, compondo o eixo social do projeto Cidadania nos Presídios, que trata da institucionalização do Escritório Social.

A PROEX já vinha realizando reuniões com coordenadores de projetos de extensão e representantes do Tribunal de Justiça e Conselho Nacional de Justiça, a fim de mapear e incentivar projetos de extensão que trabalhariam na temática. " Este termo de cooperação possibilita o início efetivo deste projetos, bem como a criação de novas ações de extensão", destacou Angélica Espinosa Miranda, pró-reitora de extensão.