Ufes participa de feira de agronegócios

A Ufes participou, nos últimos dias 14 a 17 de agosto, da GranExpoEs 2014, feira de agronegócios que aconteceu no Parque de Exposição de Carapina no município da Serra.

A GranExpoES é um dos mais tradicionais eventos de agronegócio no Espírito Santo e um dos maiores do setor agropecuário no país, com mais de 100 mil visitantes anualmente. A Ufes foi representada pelos Centros Universitários de Alegre e São Mateus, com o objetivo de divulgar os cursos oferecidos nos Centros e promover a integração dos alunos.

No stand institucional era possível receber informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação, bem como sobre os Programas e Projetos de Extensão que acontecem na universidade.

Cerca de 45 alunos dos cursos de Agronomia (Ceunes), Medicina Veterinária (CCA) e Zootecnia (CCA) estagiaram durante o evento, desenvolvendo atividades relacionadas à sua formação. Além disso, o professor Edney Leandro da Vitória (Ceunes), da área de Mecanização Agrícola ministrou dois mini-cursos durante a feira, um sobre “Mecanização de Tratores Agrícolas” e outro sobre “Fertilizantes Alternativos”.