A V Jornada Integrada de Extensão e Cultura está chegando

A Pró-Reitoria de Extensão e a Secretaria de Cultura da UFES têm o prazer de convidar a comunidade universitária e a sociedade em geral para a 5ª Jornada Integrada de Extensão e Cultura, que acontece entre os dias 25 e 26 de Outubro, na tenda montada no estacionamento do Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, dia 23 de outubro no Campus de Alegre e dia 9 de novembro no Campus de São Mateus.

Com o tema "Por uma extensão sustentável", o evento visa divulgar as ações de extensão da universidade, bem como discutir formas de tornar as ações de extensão e cultura afinadas com uma sociedade sustentável.  "Queremos levar à comunidade o que tem sido desenvolvido pela Universidade nesse sentido, bem como ouvir dela o que espera da comunidade acadêmica", explicou a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda.

Além da exposição em stands de alguns dos mais de 700 projetos de Extensão da Ufes, incluindo a montagem de um Planetário Móvel na tenda, e da apresentação oral dos bolsistas selecionados para concorrer ao Prêmio de Extensão Maria Filina, a Jornada contará com uma extensa programação cultural que valoriza os artistas capixabas, e com Rodas de Conversa com os temas Sustentabilidade Cultural,  Extensão Sustentável e Cursinhos Populares. Fato inédito na história da Jornada de Extensão é o lançamento do CD “Com amor, seu Bandido” de EmiciThug & OsCriA, que acontecerá na tenda da Jornada dia 25.

Serão oferecidas três oficinas abertas (sem custo) na Jornada 2017: Oficina de fotografia – O Olhar fotográfico, com Juliano Decottignies, Oficina de Bordado Memórias e Afetos, com a artista plástica Ana Gonçalves e a oficina Poeme-Se, com Diego Miranda, o Cavaleiro Andante. Para se inscrever é só preencher o formulário aqui (vagas limitadas).

A Jornada acontece dentro da Semana do Conhecimento da UFES que reúne eventos nas áreas de ensino, extensão e pesquisa, como a Mostra de Profissões, Mostra de Física e Química e a Jornada de Iniciação Científica.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO V JORNADA INTEGRADA DE EXTENSÃO E CULTURA

LOCAL: TENDA DA EXTENSÃO

09h – Abertura oficial da SEMANA DO CONHECIMENTO

10h – Roda de Conversa: SUSTENTABILIDADE CULTURAL

Moderador: Rogério Borges

Participantes:  Ricardo Pandolfi, Kennedy Fraga e Fabricio Noronha

12h – Duo Instrumental

14h – Apresentação Banda de Congo Mirim de Timbuí

15h – Roda de Conversa sobre Cursinho populares com Ailton Jr. (Pré-Enem) e Ester Vaz (Cursinho Risoflora)

16h – Lançamento do CD “Com amor, seu Bandido” EmiciThug & OsCriA

LOCAL: SALA DE REUNIÕES DA PROEX