Extensionistas da Ufes recebem homenagem da Ales

Sexta, dia 22 de novembro, a Assembléia Legislativa do ES (Ales) promoveu uma Sessão Solene para homenagear 22 projetos de extensão da Ufes, como forma de lembrar o Dia do Estudante, que é comemorado dia 17 de novembro.

Sessão Solene na Ales homenageia projetos de extensão da Ufes

Hoje, dia 22, às 18h, em comemoração ao Dia Internacional do Estudante (celebrado em 17 de novembro) 22 projetos de extensão da Ufes serão homenageados em sessão solene na Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales), proposta pelo deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania). A sessão solene acontecerá no Plenário Dirceu Cardoso, e contará com a presença de estudantes e professores envolvidos nos projetos, e também do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora, Ethel Maciel, e da pró-reitora de Extensão, Tânia Mara Delboni.

Alunos de Engenharia recebem prêmio no VI Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras

O artigo Implementação de Gerenciamento de Projetos em uma Organização do Terceiro Setor, de autoria dos alunos de Engenharia Civil Guilherme Saviolo Carmelini Machado (foto), Thiago Borin Müller e Paulo Ricardo de Araújo Santos, foi classificado em primeiro lugar no eixo Gestão e Empreendedorismo no VI Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras, realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, de 15 a 17 de novembro.

Contemplados com o Prêmio Maria Filina

Os projetos contemplados com o prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina na VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes foram:

Alegre:

• Info Mais - Informática para quem quer aprender mais - coordenado pelo professor Antônio Almeida de Barros Júnior

Confira a programação completa da VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes

A VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes está chegando! A partir de segunda-feira o campus de Goiabeiras da Ufes estará recebendo os integrantes de projetos de extensão que concorrem ao Prêmio Maria Filina de Mérito Extensionista.

Para não perder nada do que vai acontecer, confira a nossa programação completa!

VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura abre inscrições para oficinas

A VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes começa semana que vem, dia 21 de outubro, com as apresentações orais dos projetos que disputam o Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina. A programação da Jornada será intensificada nos dias 24 e 25 de outubro, quinta e sexta-feira, com as Trilhas da Extensão, a Alameda Cultural, do Circuito Multicultural no Teatro Universitário e a realização de mais de 20 oficinas incríveis abertas a toda a comunidade.

Vem aí a VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes

A VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes acontecerá dia 18 de outubro no campus de Alegre, nos dias 24 e 25 de outubro no campus de Goiabeiras, e dias 6 e 7 de novembro no CEUNES.  A programação, no entanto, começa no dia 21 de outubro, com as apresentações orais dos candidatos ao Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina.

Prêmio Maria Filina tem cronograma de apresentações

A VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes vai acontecer dias 24 e 25 de outubro no campus de Goiabeiras, dia 18 de outubro no campus de Alegre e dias 6 e 7 de novembro no campus de São Mateus. Mas para quem foi selecionado para concorrer ao Prêmio de Mérito Extensionista 2019, a Jornada começará um pouco mais cedo.

Saiu o resultado dos selecionados para apresentação oral do Prêmio Maria Filina

Confira aqui se seu projeto foi selecionado para a apresentação oral para concorrer ao Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina, que será realizado durante a VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes.

O cronograma das apresentações, com dia, horário e local de cada uma será divulgado nessa página no dia 11 de outubro.

Abertas as inscrições para a Primavera dos Museus

INSCREVA-SE NA PROGRAMAÇÃO DA PRIMAVERA DOS MUSEUS NO MUSEU DE CIÊNCIAS DA VIDA

Durante esta semana o Museu de Ciências da Vida participa da 13° Primavera dos Museus, que neste ano traz o tema “Museus por Dentro por Dentro dos Museus”.

Entre os dias 24 e 28 de setembro o MCV traz uma programação especial para o seu público com palestras sobre temas diversos, mediação em libras, oficina de desenhos aberta ao público, e outros.