Ufes assina Termo de Cooperação Técnica com Sejus e TJ-ES

Foi assinado ontem no campus de Goiabeiras um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Justiça, o Tribunal de Justiça do ES e a Ufes. O Termo de Cooperação possibilitará a implementação das ações do projeto Universidade no Cárcere, que objetiva a interação da universidade com a realidade do sistema prisional, incentivando a realização de pesquisas acadêmicas e de ações de extensão envolvendo presos, egressos, familiares e servidores do sistema prisional capixaba.

Seminário reúne atingidos e faz balanço dos 2 anos da tragédia de Mariana

Passados 2 anos do maior crime-tragédia envolvendo barragens de rejeito de mineração do mundo, a Ufes sedia o Seminário de Balanço de 2 anos do Rompimento da Barragem de Fundão , nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro. O evento, que acontecerá no Auditório do IC2, no Campus Goiabeiras, em Vitória, reúne atingidos, pesquisadores e autoridades e contará com uma audiência pública e a redação da Carta de Mariana.

A V Jornada Integrada de Extensão e Cultura está chegando

A Pró-Reitoria de Extensão e a Secretaria de Cultura da UFES têm o prazer de convidar a comunidade universitária e a sociedade em geral para a

Proex publica livro sobre saúde e justiça criminal

A Proex lançou em setembro a publicação Questões sobre a Saúde Prisional no Brasil: Saúde, Justiça e Direitos Humanos, que tem por objetivo contribuir para a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento às graves questões de saúde no âmbito do sistema prisional brasileiro.

Professor Roberto Sarcinelli recebe prêmio de honra ao mérito

O diretor do Departamento de Política Extensionista da Proex, prof. Roberto Sarcinelli Barbosa, será agraciado com a medalha de Honra ao Mérito Profissional Dr. Luiz César Pannain,  por seus trabalhos realizados na especialidade Odontologia do Trabalho.

A premiação “Dr. Luiz César Pannain” é realizada anualmente e é a maior láurea científica odontológica do Brasil e é conferida por um colegiado de entidades odontológicas, entre associações, sindicatos e sociedades e confederações.  A cerimônia de premiação será dia 20 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

O Programa de Extensão Educação do Campo, coordenado pelo professor do Centro de Educação Erineu Foerste convida para o II Seminário Internacional Povos e Comunidades Tradicionais: Língua e Cultura Pomerana, que começa dia 16 de outubro no IC V, na Ufes e continua nos dias 17 a 19 em Santa Maria de Jetibá.

Proex visita programa de extensão Educação do Campo

Sexta-feira, dia 6 de outubro, uma equipe da Proex foi conhecer em Domingos Martins a ação de formação de professores promovida pela Secretaria de Educação do Município e pelo programa de extensão Educação do Campo, coordenado pelo professor do Centro de Educação Erineu Foreste.

Prêmio Maria Filina: Divulgados Projetos selecionados para Comunicação Oral

A Proex divulgou no última segunda-feira (02) os projetos selecionados para Comunicação Oral a serem apresentados durante a Jornada Integrada de Extensão e Cultura. A relação dos projetos pode ser conferida no site da Proex, no link Jornada de Extensão

Incluindo Diversos - Um recorte das ações afirmativas da Ufes

Em 2017 a Ufes está completando 10 anos da implementação de ações afirmativas na universidade. Para marcar a data e iniciar o diálogo sobre o futuro das ações afirmativas na Ufes, a Proex promove na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, uma edição do projeto Proex Diálogos com o tema: Incluindo Diversos - Um recorte das ações afirmativas da Ufes.

Projeto Rondom está com edital aberto para 2018

O Ministério da Defesa lançou edital para as operações do Projeto Rondon para o ano de 2018. Serão realizadas as Operações "Pantanal", no estado do Mato Grosso do Sul, e "Palmares, no estado de Alagoas e as Instituições de Ensino Superior tem até o dia 06 de Outubro para se  inscreverem.