Notícias

Proex divulga resultado final do Pibex 2017 e período para envio da documentação de bolsista

A Proex divulga resultado final do edital Pibex 2017,após o prazo de recursos. Os coordenadores devem ficar atentos agora, ao prazo de envio da documentação para cadastro dos bolsistas, que vai do dia 01 a 10 de Agosto.

Proex em Foco: um ano no ar

Em parceria com a Secretaria de Cultura da Ufes a Coordenação de Gestão da Informação da Proex está produzindo, na Rádio universitária FM (104.7), o programa de entrevistas Proex em Foco. O Proex em foco é um programa de difusão e divulgação das ações de extensão da universidade, bem como um espaço para divulgar as notícias da Pró-Reitoria de Extensão da Ufes. O Objetivo do Proex em Foco é aproximar a universidade da comunidade abrindo mais um canal de comunicação com a comunidade.

Divulgado resultado de projetos contemplados com bolsa

A Proex divulga o resultado de projetos contemplados com bolsa no Edital PIBEXT 2017. Confira aqui se o seu projeto foi contemplado.

Proex passa emitir certificado em meio digital

A partir desse mês de julho, A Pró-Reitoria de Extensão irá passar a emitir seus certificados por meio digital. O novo formulário, bem como as instruções de preenchimento já estão disponíveis na página da Proex no link formulários.

Proex realiza homenagem em memória a Dr. Benito Zanandréa

A Pró-Reitoria de Extensão realiza na próxima sexta-feira (30), às 09h00, no auditório do Centro de Ciências da Saúde, em Maruípe, homenagem póstuma ao Dr. Benito Zanandréa, com lançamento do livro homônimo. O evento contará com a presença do reitor da Universidade, Reinaldo Centoducatte, da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Rodrigues de Abreu, do superintendente do Hospital Universitário, Luiz Alberto Sobral, bem como autoridades, familiares e colegas do Dr. Benito.

Liberada listagem de inscrições deferidas/indeferidas do edital Pibex 2017

A comissão responsável pelo edital Pibex 2017 publicou a listagem final das inscrições deferidas e indeferidas após prazo de recursos. Conforme consta no edital, agora os projetos passarão para a segunda fase do processo de seleção, que compreende a avaliação técnica feita pela Câmara de Extensão.

O resultado dos projetos contemplados com bolsa está previsto para o dia 06 de Julho.

Clique aqui para saber mais informações sobre o edital

Proex anuncia novo horário de atendimento ao público

A Proex informa que a partir desta segunda-feira (24) seu novo horário de atendimento externo será de 07h30 às 12h00 e de 14h00 às 17h30.  A Pró-reitoria de Extensão possui ainda outros canais de comunicação como a fan page Prox Ufes, o fale conosco dispoível neste site, o Programa de Rádio Proex em Foco e o canal do Youtube Proex Ufes.

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos para o III Congresso de Extensão Universitária da AUGM

Foi prorrogado para  o dia 30 de Junho, o prazo final para submissão de trabalhos para o III Congresso de Extensão Universitária AUGM, que acontece entre os dias 07 a 09 de Setembro na Universidad Nacional Del Litoral, em Santa Fé, Argentina.

Com o tema Democracia, Direitos Humanos e inclusão social: Caminho para os 100 anos da Reforma universitária, o evento tem como objetivo discutir sobre as políticas e agendas da extensão na gestão universitária, além de eproporcionar a socialização de experiências extensionistas entre as universidades latino americanas.

PROEX lança edital de bolsas PIBEx 2017

A Pró-Reitoria de Extensão está com edital aberto para seleção de bolsistas para o PIBEx 2017. O prazo para inscrição de projetos vai até o dia 19 de Junho e o valor da bolsa é de R$400,00.

Programa Mãe Adolescente é destaque em publicação nacional

O Programa de Extensão "Mãe Adolescente" é destaque na última edição da revista Rotary Brasil, publicada em abril deste ano. Coordenado pelo médico pediatra e professor da UFES, Francisco Luiz Zaganelli, o projeto é realizado no HUCAM e atende mães precoces, fazendo o acompanhamento desde a gestação ao nascimento da criança.

Junto ao programa, outras iniciativas já surgiram, como o projeto Mãe Canguru, que incentiva a amamentação de bebês prematuros e seu contato pele a pele com a mãe.

Reuni