Programa Mãe Adolescente é destaque em publicação nacional

O Programa de Extensão "Mãe Adolescente" é destaque na última edição da revista Rotary Brasil, publicada em abril deste ano. Coordenado pelo médico pediatra e professor da UFES, Francisco Luiz Zaganelli, o projeto é realizado no HUCAM e atende mães precoces, fazendo o acompanhamento desde a gestação ao nascimento da criança.

Junto ao programa, outras iniciativas já surgiram, como o projeto Mãe Canguru, que incentiva a amamentação de bebês prematuros e seu contato pele a pele com a mãe.

Planetário de Vitória inicia projeto para divulgação da ciência

O Planetário de Vitória inicia na próxima sexta-feira (26), às 19h00, o Projeto Ciência no Planetário. Com intuito de divulgar e popularizar a ciência, o projeto prevê um ciclo de palestras,a serem realizadas sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês.

PET Conexões Administração lança edital para selecionar bolsista

O PET-Conexões Administração lança edital para selecionar estudantes dos cursos de Administração Matutino e Noturno para atuarem no programa. Está sendo oferecida 1 vaga, mas tambem haverá cadastro de reserva. As inscrições deverão ser feitas no período de 22  a 26 de Maio de 2017 e os candidatos deverão deixar os documentos de inscrição na sala do PET localizada no CCJE, anexo II – segundo andar, entre o ED I e ED II. ( deixar documentos na escotilha da porta).

Programa de Extensão realiza evento para lançamento de livro e documentário

O programa de extensão “Africanidades: Identidades, Religiosidades e Patrimônio Cultural” do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufes realiza na terça-feira, 16 de maio, no Teatro Universitário, o encontro “Diálogos de saberes tradicionais em comunidades de Matriz Africana”, que terá a participação de grupos tradicionais de candomblé do estado.

Proex diálogos trás como tema Gênero, educação e saúde: discutindo relações, conceitos e abordagens

Acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 14h00, no auditório Manoel Vereza, no CCJE, mais uma edição do Proex Diálogos, que trás como tema: Gênero, Educação e Saúde: discutindo relações, conceitos e abordagens. O evento contará com a presença de renomados palestrantes internacionais e é fruto de uma parceria com a Faculdade de Direito de Vitória.

PET-Conexões Licenciaturas lança edital para seleção de bolsistas

O PET-Conexões Licenciaturas lança edital para selecionar estudantes dos cursos de Licenciatura da UFES para atuarem no programa. São duas vagas para bolsas no valor de R$400,00, além de 12 vagas de suplência. As inscrições deverão ser feitas no período 11 a 17 de maio, na sala do PET Licenciaturas, localizado no prédio do IC IV Centro de Educação, sala 21, a partir das 14h até às 16h.

Confira aqui o edital na íntegra e os requisitos para participar.

Proex participa de fundação da Rede de Monitoramento Cidadão

A UFES participa nesta quarta-feira (05), às 17h00, na sede da Rede Gazeta,  da solenidade de lançamento da rede de monitoramento cidadão da cidade de Vitória, iniciativa que faz parte do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da CAIXA (FSA/CAIXA) e que tem a Baobá – Práticas Sustentáveis como agência executora do projeto.

UFES sedia evento de Design de moda

O Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais (Loop) da Ufes realiza entre os dias 24 a 26 de Março, no Cemuni IV do Centro de Artes, o "Design de Moda Weekend".

Projeto Imersão em Design inicia parceria com artesãos da região de montanhas do Estado

O Projeto de Extensão Imersão em Design na Agroindústria, desenvolvido pelo Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais (Loop) da Ufes em parceria com o Instituto Federal do ES e o Montanhas Capixabas Conventions & Visitors Bureu, realizou no último dia 22 de fevereiro o primeiro encontro com um grupo e artesãos da região de montanhas.

Ufes assina termo de cooperação com Rede Gazeta para projetos no GazetaLab

A UFES, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, assinou hoje (22) o termo de cooperação com a Rede Gazeta  para que alunos e professores da instituição participem do projeto GazetaLAB.

Reuni