Exposição do Museu de Ciências da Vida é sucesso em evento

A exposição "Moradores da Floresta", que faz parte do acervo do Museu de Ciências da Vida (MCV), foi sucesso absoluto de público durante o último final de semana de maio (28 e 29/05), no evento “1ª Semana da Mata Atlântica de Santa Teresa/ES", organizado pelo Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), localizado na cidade serrana do Espírito Santo.

Segundo o coordenador do MCV, professor Athelson Bittencourt, cerca de 1700 pessoas visitaram a exposição. "Foi um público variado, composto por crianças, estudantes, turistas e moradores da região, que ficaram encantados e curiosos com os animais que expomos", explicou o professor. A exposição "Moradores da Floresta" possui cerca de 140 animais silvestres, dos quais 40 foram levados para o evento, todos nativos da Mata Atlântica.

A maioria destes animais foram vítimas de atropelamento no trecho da BR 101, que cruza a Reserva de Biológica de Sooretama, no norte do Espírito Santo. O intuito foi expor para a população e conscientizar o público visitante sobre a importância da preservação da Mata Atlântica, bem como o impacto do homem nesse bioma. “ Além de demonstrar os animais, buscamos também promover com esse projeto a educação científica e ambiental, dando informações interessantes sobre a biodiversidade que a Mata Atlântica abriga”, destacou o coordenador do museu.

Ainda segundo o professor Athelson, a ideia é levar esta exposição para outros lugares, promovendo sempre a conscientização sobre essa temática ambiental e proporcionar uma aproximação da população com a técnica de plastinação utilizada na conservação destes animais. Mais informações nas redes sociais do MCV @mcv.ufes