Prêmio Maria Filina será entregue nesta sexta-feira, 25/11

Nesta sexta-feira (25), a partir das 10h, no Cine Metrópolis, a Pró-Reitoria de Extensão realiza a entrega do Prêmio de Mério Extensionista Maria Filina. A cerimônia irá premiar os cinco projetos de extensão mais bem avaliados, sendo um de cada campi e um com classificação geral.

Esta é a terceira etapa do prêmio, que contou com uma comissão julgadora, composta por membros externos e internos à universidade. Os membros dessa comissão analisaram quesitos como indissociabilidade entre extensão-ensino-pesquisa, impacto na formação do estudante, contribuição para inclusão de grupos sociais e ações transformadoras de problemas sociais, entre outros, dos 27 projetos que haviam passado para essa fase. Os projetos premiados ganharão a cessão de um computador que poderá ser desktop ou notebook.

Segundo Janaína Antunes, presidente da comissão organizadora do prêmio, a expectativa é grande para a premiação. "Após dois anos fazendo essa cerimônia de forma online, este ano poderemos realizá-la dentro da universidade, com a presença dos 27 projetos pré-selecionados e anunciar na hora os ganhadores. Com certeza será um momento de grande emoção", explicou Janaína.

Além da entrega do Prêmio, coordenadores de 5 projetos mais antigos e de grande relevância para a Universidade receberão uma placa de homenagem da Proex, como forma de reconhecimento por toda essa caminhada extensionista. " Fizemos questão de separar um momento para homenagear essas pessoas que, por tantos anos, dedicaram sua vida a esses projetos de extensão de grande impactpara a sociedade e também para os alunos que por ali passaram", destacou o Pró-Reitor de Extensão, professor Renato Neto.

A premiação também será transmitida pelo canal Youtube da Proex(link is external). Confira os selecionados no link.