Vem aí a edição com temática junina do Sábado de Esportes e Lazer na Ufes

Após o sucesso da primeira edição do projeto de extensão “Sábado de Esporte e Lazer na Ufes”, acontece no próximo dia 25 de junho, no campus de Goiabeiras, de 09h às 13h, um novo evento, dessa vez com temática de festa junina.

Além das atividades que envolvem jogos coletivos, atividades circenses, esportes de aventura como arvorismo, tirolesa e slackline, o projeto traz nessa edição, barraquinhas com quitutes típicos, apresentação de quadrilhas e oficina de forró. "Como no mês de junho acontece muitas festas juninas, e nos últimos dois anos não foi possível realizar esse tipo de festa aqui na Ufes, devido a pandemia, achamos que seria interessante absorver essa temática também no Sábado de Esporte e Lazer na Ufes e trazer essa dinâmica para dentro da universidade novamente", explicou a coordenadora do projeto, professora Paula Cristina da Costa Silva.

Assim como na primeira edição, para participar de algumas atividades será necessário fazer agendamento no formulário que será disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Extensão. “ Entendemos que essa dinâmica funcionou muito bem no primeiro sábado que realizamos as atividades e, por isso, vamos adotar o agendamento novamente para essa nova edição. Lembrando que é fundamental que a pessoa não falte à atividade ou desmarque com antecedência, caso haja algum imprevisto e ela não possa comparecer”, explicou Paula Cristina.

O Projeto

O Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é um projeto de  iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), que busca promover a ocupação dos espaços físicos da UFES, aos sábados pela manhã. “É uma ótima oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade em geral, visto que são oferecidas atividades para toda população, das mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, destacou a professora

Dentre as atividades propostas estão esportes que envolvem a nova estrutura montada na universidade denominada Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes, única desse tipo existente na Grande Vitória. O parque proporciona a prática de atividades como tirolesa, parede de escalada e arvorismo.

Serviço:

Sábado de Esporte e Lazer na Ufes - edição Junina