Professores da UFES lançam o livro “Matemática no Espírito Santo” em São Mateus

O professor aposentado da UFES Joccitiel Dias da Silva e a professora Andressa Cesana (CEUNES) convidam para o lançamento da obra “Matemática no Espírito Santo – História, formação de professores e aplicações – Volume 1”, nesta terça-feira (14 de maio de 2019), às 19:30 horas, no Planet Rock Pub, localizado em Guriri, São Mateus.

A obra conta com nove capítulos escritos por professores, alunos e ex-alunos de pós-graduação das áreas de matemática, história e educação, de três instituições: UFES, IFES e FVC. O prefácio foi escrito pela Profa. Dra. Circe Mary Silva da Silva Dynnikov, ex-professora da UFES e atualmente na UFPel.

Da UFES, participam do livro além dos organizadores, Arildo Castelluber, Moysés Gonçalves Siqueira Filho e Lúcio Souza Fassarella (professores do CEUNES), Cíntia Moreira da Costa e Luana Frigulha Guisso (doutorandas do Programa de Pós-Graduação em História), Eduardo Vianna Gaudio (Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação) e Jonas José Chequetto (Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica).

Em Vitória, o lançamento acontecerá no próximo dia 24 de maio, durante a 6ª FLIC – Feira Literária Capixaba, no Campus de Goiabeiras da UFES. A obra foi publicada pela editora capixaba Milfontes com o patrocínio da Faculdade Vale do Cricaré (FVC).

O professor Joccitiel Dias da Silva foi coordenador do projeto de extensão voltado à formação continuada de professores da educação básica, o Pró-letramento, atuando em 11 estados do país. Também foi membro da Câmara de Extensão da Ufes.