Guará lança chamada de artigos para dossiê temático

É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura da CHAMADA DE ARTIGOS para o próximo dossiê temático da Revista Guará. Nesta edição, dedicaremos nossas páginas ao exame aprofundado das Interações Extensionistas entre Educação, Sociedade e Meio Ambiente, com objetivo de reunir trabalhos que demonstrem a atuação da extensão, em conjunto com a pesquisa e o ensino, nesses eixos temáticos importantes da extensão. O período para submissão vai até 30 de abril de 2024.

As relações entre educação, sociedade e meio ambiente são  complexas e interdependentes e, por isso, necessitam de análises multidimensionais e integradas. Este dossiê busca promover reflexões críticas e análises inovadoras que explorem a interação entre práticas educacionais, dinâmicas sociais e os desafios ambientais que nosso planeta enfrenta, tendo as ações de extensão como processos promotores dessas interseções. Com isso, a Revista Guará  espera reunir estudos que explorem como a extensão universitária pode potencializar a integração de práticas educacionais inovadoras, engajamento social e ambientalmente responsáveis, enriquecendo o ensino-aprendizagem, as pesquisas de nossas universidades e fortalecendo a prática do fazer extensionista.

São bem-vindas contribuições produzidas por pesquisadores, acadêmicos, estudiosos das temáticas de Educação, Inovações em Práticas Pedagógicas na Interface entre Educação, Sociedade, Meio Ambiente e Extensão, Desafios e Oportunidades da Integração Curricular e de Projetos de Extensão, Educação Ambiental, Sustentabilidade, Formação de Cidadãos Socialmente Conscientes, entre outras que abordem a temática do dossiê.

A Revista Guará é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, tendo recebido no último Qualis-Capes qualificação B1 em diversas áreas.

As normas para formatação dos artigos estão disponíveis no link Diretrizes para autores