Vem aí a primeira edição do Sábado de Esportes e lazer na Ufes

No próximo dia 28 de maio, acontece no campus de Goiabeiras, de 09h às 13h, a primeira edição do “Sábado de Esporte e Lazer na Ufes”, projeto de  iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

Com atividades que envolvem dança, jogos coletivos, atividades circenses, hidroginástica e esportes de aventura como arvorismo, parede de escalada, tirolesa e slackline, o projeto busca promover a ocupação dos espaços físicos da UFES, aos sábados pela manhã. “É uma ótima oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade em geral, visto que serão oferecidas atividades para toda população, das mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, destacou a coordenadora do projeto, professora Paula Cristina da Costa Silva.

Para participar de algumas atividades será necessário fazer agendamento no formulário que será disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Extensão. “Para que haja melhor organização do espaço e devido a limitação de pessoas para acompanhamento do monitor em certas atividades, como a hidroginástica, por exemplo, iremos divulgar em breve, o formulário para que a pessoa se inscreva. Lembrando que é fundamental que a pessoa não falte à atividade ou desmarque com antecedência, caso haja algum imprevisto e ela não possa comparecer”, explicou Paula Cristina.

Parque de Aventuras da UFES

Dentre as atividades propostas estão esportes que envolvem a nova estrutura montada na universidade denominada Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes, única desse tipo existente na Grande Vitória. O parque proporciona a prática de atividades como tirolesa, parede de escalada e arvorismo.

Durante as primeiras semanas de maio, o parque funcionou com algumas atividades, dentro da programação de recepção de calouros. Dentre elas, a tirolesa foi o ponto de destaque, com muitos alunos aproveitando a novidade. Para Stella Trams, aluna do curso de Design, foi uma experiência única. “Foi muito bacana poder vivenciar o arvorismo e a tirolesa com tanta segurança e de forma gratuita”, disse Stella Trams.

Serviço:

Sábado de Esporte e Lazer na Ufes