Guia de Inserção Curricular da Extensão já está disponível

Na última quinta-feira, 30 de setembro, a Proex lançou o Guia de Inserção Curricular da Extensão. O lançamento foi celebrado com uma live no canal Youtube da Proex que contou com a presença do reitor da UFES, Paulo Sergio de Paula Vargas, do Pró-reitor de Extensão, Renato Rodrigues Neto e das diretoras Kalline Pereira Aroeira, da diretoria de desenvolvimento da Prograd, e Fabiana Pinheiro Ramos, da diretoria de Política Extensionista da Proex.

O guia tem a finalidade de auxiliar a comunidade acadêmica da UFES na adequação dos seus Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs), tendo em vista o contexto da creditação da extensão universitária, iniciado formalmente com o Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), reiterado na Resolução MEC/CNE no 7/2018, e normatizado internamente com a Resolução Cepe/Ufes no 48/2021, que torna obrigatório que todos os cursos de graduação tenham 10% dos seus créditos curriculares para realização de ações de extensão.

Segundo o Pró-reitor de Extensão, professor Renato Neto, o guia é mais uma forma de familiarizar e orientar a comunidade interna a como realizar a inserção da extensão nos PPC s da instituição. "Buscamos mostrar de forma prática como os coordenadores poderão trabalhar esta inserção nos cursos, ampliando e fortalecendo a extensão universitária", destacou o pró-reitor.