Professores da Ufes tomam posse em Câmara de assessoramento inédita da Fapes

Na última quarta-feira (16), foi realizada no auditório da sede da Fapes, em Vitória, a cerimônia de posse dos novos membros que compõem as 10 Câmaras de Assessoramento da Fundação. A novidade deste evento foi a nomeação de assessores nas Câmaras de Inovação e de Extensão, que são duas áreas que têm sido beneficiadas com editais específicos pela Fapes. Professores da Ufes, dentre eles o diretor de interlocução com a Sociedade da Proex, professor Marcos Teixeira, e uma das representantes do Centro de Ciências da Saúde na Câmara Central de Extensão da Ufes, professora Ana Paula Bittencourt, fazem parte da Câmara de Assessoramento.

As Câmaras de Assessoramento atuam como órgão consultivo da Fapes e seus membros trabalham na avaliação de projetos e de relatórios. Compõem a Câmara de Assessoramento da Extensão:  Ana Paula Candido;Gabriel Berilli; Ana Paula Santana de Vasconcellos Bittencourt; Celio Proliciano Maioli; Fabiana de Cássia Carvalho Oliveira; Isabel de Conte Carvalho de Alencar; José Altino Machado Filho; Ligia Ribeiro e Silva Gomes; Marco Aurelio Borges Costa; Marcos da Cunha Teixeira; Mércia Regina Pereira de Figueiredo; Renato Tannure Rotta de Almeida; Rodrigo Rezende Kitagawa; Ruth de Cassia dos Reis; Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni; Yuri Walter.

Segundo o professor Marcos Teixeira, é um momento de grande importância para a extensão universitária a criação dessa câmara. "Isto demonstra o compromisso da Fapes em fomentar a extensão no ensino superior. Temos visto editais serem lançados voltados para a extensão, e isso reforça a importância que esse pilar da universidade possui na formação dos estudantes, e principalmente, na contribuição para a resolução das demandas advindas da sociedade", destacou o diretor.

Os membros da Câmara de Assessoramento da Extensão devem ter comprovada experiência em atividades de extensão e cuprirão mandato de dois anos, de acordo com o regimento interno da Fapes

Fonte das informações: site https://fapes.es.gov.br/

Crédito imagem: assessoria Fapes