Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Perguntas Frequentes

 1) Quero cadastrar uma nova atividade de extensão. O que devo fazer?

As orientações passo a passo para cadastro estão disponíveis no vídeo em nosso canal.

 

2) Em que época do ano posso cadastrar uma nova ação de extensão? Preciso aguardar o edital?

A PROEX recebe os pedidos de registro bem como os relatórios de atividade em fluxo contínuo, durante o ano inteiro.

 

3) Preciso importar meu projeto ativo do SIEX. O que devo fazer?

As orientações passo a passo para importação em nosso canal.

 

4) Quais são as ações de extensão que devem ser importadas para o Portal de Projetos? Quem faz essa importação?

Todos os programas e projetos “Ativos” no sistema Siex deverão ser importados para o Portal de Projetos. A importação deverá ser feita pelo próprio coordenador com seu login e senha da UFES.

 

5) O meu projeto (e/ou programa) está expirado no Siex, entretanto, continuo desenvolvendo atividades e os meus relatórios estão atualizados. O que fazer para importá-lo para o novo sistema?

Nesse caso, o coordenador deve cadastrar a atividade como “Novo Projeto”, clicar em “submeter à aprovação” e em seguida, abrir um chamado de suporte no botão “Ajuda” (faixa preta na parte superior da tela), informando o precedimento realizado. A PROEX se responsabilizará pela ativação do projeto ou programa.

 

6) Ao importar meu projeto, todos os dados serão migrados?

Durante a importação, apenas o título da atividade, a data de início, a data de conclusão e o coordenador são importados, os demais dados deverão ser transcritos do Siex ou preenchidos.

 

7) Importei meu projeto para o novo portal, mas ele permanece com a situação “preenchimento incompleto”, o que devo fazer para que ele fique com a situação “ativo”?

O coordenador deve preencher todos os campos obrigatórios, transcrevendo as informações, conforme constam no Siex e clicar no botão “concluir importação” (abaixo, à esquerda da tela).

 

8) Qual o tamanho máximo dos arquivos que podem ser incluídos na aba “Arquivos”?

Vídeos – até 100 Mega

Demais arquivos – até 5 Mega

 

9) Como faço para imprimir o espelho da proposta?

O Coordenador deve clicar no botão “Espelho da Proposta” (abaixo, à esquerda da tela). Ao gerar o documento, abrir a caixa de impressão (clicar simultaneamente em ctrl+p ou clicar sobre o documento com o botão direito do mouse e selecionar a opção “imprimir”) e salvar o arquivo como PDF.

 

10) Não consigo alterar a data de conclusão do projeto importado. Como proceder?

A alteração da data de conclusão é competência da PROEX, mediante aprovação da Câmara de Extensão. A renovação do projeto (ou do programa) deve ser solicitada em campo específico do formulário de relatório. O modelo está disponível em formulários.

Após o preenchimento, é necessário autuar o relatório como processo digital na secretaria do setor de lotação do coordenador e tramitar para a PROEX.

Projetos/Programas de extensão que tenham duração superior a 12 meses, deve-se apresentar relatório anual.

 

11) Apareceram mensagens em vermelho indicando algum tipo de erro no sistema. Como devo proceder?

No próprio Portal de Projetos existe o botão “Ajuda” (faixa preta na parte superior da tela). O coordenador deverá clicar nesse botão e em seguida, clicar no link “sistema de suporte”. Você será direcionado para uma página na qual poderá relatar o problema. Destacamos que o andamento do chamado poderá ser feito através do link redmine.ufes.br, e que a resposta será direcionada ao seu e-mail oficial da UFES.

12) Ainda tem Dúvidas?

Entre em contato com a Divisão de Suporte a Projetos: suporte.proex [at] ufes.br

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