Primeira edição de 2024 do Projeto Sábado de Esporte e Lazer acontece neste dia 27 de abril.

No próximo sábado, 27 de abril, o projeto Sábado de Esporte e Lazer volta ao campus de Goiabeiras, trazendo uma ampla gama de atividades para todas as idades. A programação acontecerá das 9h às 13h, no Centro de Educação Física e Desportos.

As atividades já conhecidas do projeto como futsal, basquete, aulas de ginástica e danças, atividades recreativas para crianças, como escultura de balões, pintura facial e confecção de pipas, estarão presentes para proporcionar diversão e entretenimento para os participantes. O tecido acrobático, devido ao espaço limitado, é a única que precisa de inscrição prévia, a ser feita no link agendamento .

A coordenadora do projeto, professora Paula Silva, destaca que a programação está voltada para o público de todas as idades. "A expectativa é de recebermos muitas crianças, pois temos feito um trabalho bem próximo às escolas, por isso investimos ainda mais em atividades para este público. O tecido acrobático, por exemplo, pela primeira vez iremos ofertar horários específicos para as crianças", explicou a coordenadora.

Confira a programação completa com horários e locais neste link.

O Projeto

O Projeto Sábado de Esporte e Lazer na UFES é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em colaboração com a Diretoria de Esportes e Lazer e o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Desde 2022, o projeto tem como objetivo promover a ocupação dos espaços físicos da UFES aos sábados de manhã, proporcionando uma oportunidade de interação entre a universidade e a comunidade em geral. As atividades são oferecidas gratuitamente e têm atraído cada vez mais participantes de todas as idades e origens.

Esta é a primeira edição de 2024, mas já tem atividades previstas para ocorrer em Alegre e São Mateus, levando diversão e movimento para as comunidades locais.