Extensão e Ensino juntos: Encontro sobre creditação acontece neste mês de Agosto nos campi da UFES

A PROEX, em parceria com a PROGRAD, promove neste mês de agosto, nos quatro campi da UFES, o 1º Encontro de Creditação da Extensão Universitária

O encontro visa discutir o processo de Creditação da Extensão nos cursos de graduação da UFES, tendo em vista a Resolução Nº 7, de 18 de dezembro de 2018, que estabeleceu as novas diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira. Um dos principais pontos a serem debatidos será o percentual estabelecido de 10% do total de carga horária da graduação, a ser destinado à atuação dos estudantes em atividades de extensão.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, professora Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni, o encontro propiciará uma discussão ampla e produtiva sobre as novas práticas a serem adotadas pelos professores para aplicação da resolução nos cursos de graduação. “Junto à Prograd, nós pretendemos subsidiar todas as informações necessárias para que a prática extensionista seja fortalecida na universidade, nessa aproximação primordial com o ensino e a pesquisa”, ressaltou a Pró-Reitora.

O Encontro será realizado nos diferentes campi desta Universidade, durante o mês de agosto, nos dias e locais abaixo especificados.