Alterar o conteúdo de Ações já aprovadas pela Câmara de Extensão

1. Verificar se as alterações não se caracterizam em cadastrar uma nova ação de extensão (em caso negativo, seguir o item logo abaixo);

2. A solicitação de alteração de conteúdo deve ser enviada à ProEx por meio de documento avulso (sistema de protocolo UFES) aberto na unidade/centro/setor de lotação.

Orientações para autuação de documento avulso:

Interessado: Nome do coordenador;
Assunto: Assuntos Diversos - Assuntos transitórios - Pedidos, oferecimentos e informações diversas;
Resumo do Assunto: Solicita alteração do Projeto/Programa de Extensão ... nome da ação...

3. Anexar Ofício assinado digitalmente pelo coordenador da ação ao documento avulso contendo as seguintes informações:

• Ofício direcionado à Câmara de Extensão Universitária;
  • Título e número de registro da ação;
  • Justificativa sucinta sobre a necessidade de adequação da proposta;
  • Informar os campos que deseja adequar: apresentar o texto atual conforme está escrito no Sistema de Gestão da Extensão (SIGEX) e, em seguida, escrever o novo texto.

*Exemplo:

Objetivo Geral – Texto atual: “Promover o desenvolvimento social e garantir valores democráticos de igualdade de direitos, respeito à pessoa e sustentabilidade ambiental e social”.
Nova redação: “Promover o desenvolvimento social, fomentar as ações de extensão que levam em conta os saberes e fazeres populares e garantir valores democráticos de igualdade de direitos, respeito à pessoa, a inovação tecnológica, a difusão da pesquisa científica e a sustentabilidade ambiental e social.”

4. Apresentar ciência e concordância expressa da Chefia do Departamento/Diretor do Centro/ Diretor da Unidade do coordenador da ação quando houver envolvimento de recursos financeiros e/ou liberação de carga horária aprovada. Quando se tratar de coordenador técnico-administrativo, obrigatoriamente, apresentar concordância expressa da chefia imediata do setor de lotação;

5. Encaminhar o documento avulso à Pró-Reitoria de Extensão