Alterar o conteúdo de Ações já aprovadas pela Câmara de Extensão
1. Verificar se as alterações não se caracterizam em cadastrar uma nova ação de extensão (em caso negativo, seguir o item logo abaixo);
2. A solicitação de alteração de conteúdo deve ser enviada à ProEx por meio de documento avulso (sistema de protocolo UFES) aberto na unidade/centro/setor de lotação.
Orientações para autuação de documento avulso:
3. Anexar Ofício assinado digitalmente pelo coordenador da ação ao documento avulso contendo as seguintes informações:
- Ofício direcionado à Câmara de Extensão Universitária;
- Título e número de registro da ação;
- Justificativa sucinta sobre a necessidade de adequação da proposta;
- Informar os campos que deseja adequar: apresentar o texto atual conforme está escrito no Sistema de Gestão da Extensão (SIGEX) e, em seguida, escrever o novo texto.
*Exemplo:
4. Apresentar ciência e concordância expressa da Chefia do Departamento/Diretor do Centro/ Diretor da Unidade do coordenador da ação quando houver envolvimento de recursos financeiros e/ou liberação de carga horária aprovada. Quando se tratar de coordenador técnico-administrativo, obrigatoriamente, apresentar concordância expressa da chefia imediata do setor de lotação;
5. Encaminhar o documento avulso à Pró-Reitoria de Extensão