Ação Saberes Indígenas na Escola seleciona professores
O projeto Ação Saberes Indígenas na Escola - Núcleo UFES, abriu edital para selecionar professor formador e orientador de estudo para compor a equipe de trabalho junto aos supervisores e professores cursistas vinculados às escolas indígenas dos povos Tupinikim e Guarani. As inscrições acontecem de 01 a 16 de Setembro.
Os interessados deverão enviar curriculo atualizado e carta de intenção para o endereço eletronico saberesindigenasufes2014 [at] gmail.com assunto " Processo seletivo". Há vagas par aprofessor formador e orientador de estudos, e o valor da bolsa varia entre R$765,00 e R$1.100,00.
O projeto é uma iniciativa educacional intercultural em conjunto com os povos indígenas no estado do Espírito Santo. Na UFES, o projeto está sob a supervisão da Profa. Celeste Ciccarone do Departamento de Ciências Sociais no CCHN e com apoio da PROEX-UFES. Sob a coordenação geral da UFMG, a rede Ação Saberes Indígenas na Escola é composta pelas instituições de ensino superior USP, UFSC, UFRGS, UERJ, UEM, e tem como objetivo promover a formação continuada de professores indígenas alfabetizadores e a produção de material didático e paradidático com abordagem interdisciplinar. Segundo a coordenadora na UFES, o projeto está regulamentado pela Portaria SECADI/MEC n.98 de 06 de DEZEMBRO de 2013 e reunirá especialistas nas áreas de saberes indígenas de antropologia, linguística, matemática e etnosaberes.