Alunos participantes do LEENA selecionados para importantes eventos internacionais.

O Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes (LEENA- CAR), criado em 1999, e coordenado pelo Prof. Dr. Aparecido José Cirillo, é um programa de extensão universitária que reúne diversas ações de extensão e pesquisa em artes e cultura. Entre essas ações, o Programa PET Cultura e seu trabalho multidisciplinar na comunidade quilombola de Araçatiba, em Viana - ES.

O LEENA-CAR busca a indissociabilidade entre ensino, extensão e pesquisa, e fomenta entre seus pesquisadores, alunos bolsistas e voluntários, o desenvolvimento qualificado do trabalho acadêmico e da formação profissional e cidadã que acompanha os desenvolvimentos sociais, culturais e tecnológicos da atualidade e promovem as mediações entre a cultura e a noção de território no campo ampliado.

Os trabalhos selecionados foram:
- "Araçatiba e suas territorialidades: de grande fazenda jesuítica a resquícios da Terra de Santo", de Juliana Subtil e Helena Tagarro (Geografia), aceito no XIV Colóquio Ibérico de Geografia, em Guimarães-Portugal.

- "Multiplicando Ideias: o que os muros sociais têm para nos contar", de Luziel Gomes e Nilcemar Cabral Jr. (Geografia), aceito no XV Encontro de Geógrafos da América Latina – EGAL, em Havana, Cuba.

- “Praticas de políticas públicas no controle oncológico em uma comunidade quilombola urbana no sudeste do Brasil", de Juliano Mendes Carneiro (UFES) e Bárbara do Carmo (EMESCAM), do curso de graduação em Enfermagem, petianos voluntários no LEENA, selecionado para apresentação oral na 8ª Reunião da Associação Enfermagem Oncológica de Portugal (AEOP - 2015). Esse trabalho foi um dos nove selecionados entre estudantes do mundo inteiro para participação na Reunião.

Na foto, Juliano Carneiro (Enfermagem), Juliana Subtil (Geografia) e Luziel Patrício (Geografia).