Edital do Prêmio Maria Filina de Mérito Extensionista 2021

Foi publicado hoje o Edital do Prêmio Maria Filina de Mérito Extensionista. As inscrições dos resumos podem ser feitas de 09 a 20 de setembro/2021. Instruções para efetivação das inscrições estão disponíveis no edital. Poderão se inscrever todos os programas e projetos ativos registrados regularmente no Sistema de Gestão da Extensão (SIGEX). Programas e Projetos de extensão da Ufes que possuem bolsas PROEX, no entanto, devem, necessariamente, apresentar seus resumos.

O Prêmio Maria Filina de Mérito Extensionista é concedido aos melhores trabalhos submetidos à apreciação de banca examinadora especificamente constituída por esta Pró-Reitoria de Extensão da Ufes. Os trabalhos deverão necessariamente se referir a programas e projetos de extensão desenvolvidos no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo, de julho de 2020 até agosto de 2021. Em função dos efeitos deletérios da pandemia de Covid-19, e da necessária restrição às interações sociais, todo o processo seletivo 2021 será realizado de forma on line.

Os resumos devem ser enviados via  Formulário eletrônico disponível aqui.

Serão considerados vencedores do Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina 2021, os cinco trabalhos mais bem avaliados na terceira etapa do processo, conforme distribuição abaixo:

a) Campus de Goiabeiras: 1 trabalho

b) Campus de Maruípe: 1 trabalho

c) Campus de Alegre: 1 trabalho

d) Campus de São Mateus: 1 trabalho

e) 1º lugar geral entre todos os campi: 1 trabalho

Os trabalhos vencedores serão contemplados com a cessão de um computador (desktop ou notebook, conforme disponibilidade), mediante termo de comodato a ser assinado pela coordenação do projeto, para utilização em atividades extensionistas.

Os representantes de cada um dos cinco trabalhos contemplados serão convidados para uma apresentação oral, em sala virtual com transmissão ao vivo pela internet, em rede social a ser definida pela PROEX/UFES, durante a programação da IX Jornada de Extensão e Cultura.