Museu de Ciências da Vida realiza exposição durante “1ª Semana da Mata Atlântica de Santa Teresa/ES"

O Museu de Ciências da Vida (MCV) participa, nos dias 28 e 29 de maio, das 8h às 17h, no Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), em Santa Teresa/ES, da “1ª Semana da Mata Atlântica de Santa Teresa/ES”. O evento, que ocorre em comemoração ao dia da Mata Atlântica, celebrado no próximo dia 27 de maio, tem como proposta a reflexão sobre a preservação desse bioma.

O MCV irá apresentar a exposição "Moradores da Floresta", desenvolvida pelo seu Laboratório de Plastinação, que possui em seu acervo cerca de 140 animais silvestres, vítimas de atropelamento no trecho da BR 101 que cruza a Reserva de Biológica de Sooretama, no norte do Espírito Santo. “Iremos apresentar neste evento, 40 animais plastinados, de diversas classes, todos nativos da Mata Atlântica. O intuito é expor para a população e fazê-la conhecer espécies que estão nesse tipo de bioma, como a jaguatirica, o mão pelada, entre outros”, explicou o coordenador do Museu, professor Athelson Bittencourt.

A exposição também pretende conscientizar o público visitante sobre a importância da preservação da Mata Atlântica, bem como o impacto do homem nesse bioma. “Além de mostrarmos os animais de forma muito realista, devido a técnica de plastinação realizada, buscamos também promover com esse projeto a educação científica e ambiental, dando informações interessantes sobre a biodiversidade que a Mata Atlântica abriga”, destacou ainda o professor.

O evento é inteiramente gratuito e aberto ao público. O Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA está localizado na avenida José Ruschi, 4, Centro, em Santa Teresa/ES.

Esta exposição conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Centro de Ciências da Saúde.