Núcleo de Cidadania Digital inicia curso em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Vitória

O projeto de Extensão Núcleo de Cidadania Digital (NCD) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vitória, iniciou na última sexta-feira, dia 6 de setembro, o curso Smart EJA, cujo proposito é atender a Educação de Jovens e Adultos do Município.

Ativo há quase 20 anos, o NCD tem como proposta fomentar a inclusão digital para a comunidade, promovendo autonomia e conhecimento, ao oferecer cursos e serviços gratuitos, além de disponibilizar um laboratório de informática à comunidade. O curso Smart Eja é umas das atividades do núcleo e será composto por 10 encontros, realizado às sextas-feiras, das 19:00h às 21:00h. O objetivo é proporcionar aos/às estudantes da modalidade EJA o conhecimento básico sobre as diferentes possibilidades de comunicação e interação digital na atualidade. Além disso, visa reconhecer o ciberespaço como ambiente para o exercício da curiosidade intelectual, conhecer a cultura digital, suas linguagens e tecnologias, e utilizar dessas de forma ética para ressignificar a realidade.

Os alunos atendidos ampliarão seu repertório cultural e tecnológico por meio do domínio dos mecanismos de pesquisa disponíveis, promovendo autonomia digital e preparando-os para os desafios do futuro.

Estiveram presentes na abertura do curso o Pró-reitor de extensão, Ednilson Felipe, e a diretora de Interlocução com a Sociedade, Latussa Monteiro. Na oportunidade, professor Ednilson ressaltou o papel da Universidade na solução dos desafios da comunidade. "É com grande satisfação que participamos do início do curso Smart EJA, uma iniciativa que representa o compromisso da Universidade com a inclusão digital e a democratização do conhecimento.Estamos entusiasmados com essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vitória para atender aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos", destacou o pró-reitor.