Planetário de Vitória inicia projeto para divulgação da ciência

O Planetário de Vitória inicia na próxima sexta-feira (26), às 19h00, o Projeto Ciência no Planetário. Com intuito de divulgar e popularizar a ciência, o projeto prevê um ciclo de palestras,a serem realizadas sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês.

Neste primeiro encontro o tema é "Do que é constituída a Matéria?" e quem irá falar é o professor Júlio Fabris, do grupo de Cosmologia da UFES . Segundo o professor , a imensa variedade de objetos que observamos na natureza pode ser descrita usando apenas alguns componentes fundamentais, chamadas partículas elementares. " Iremos descrever a física dessas partículas, os sucessos e desafios que esse campo de estudo já alcançou e que ainda irá enfrentar", destacou Julio Fabris.

Segundo a coordenação do projeto, as palestras são voltadas para estudantes, pesquisadores e  pessoas interessadas em saber mais sobre a temática. Outras informações podem ser obtidas no site do planetário, www.planetariodevitoria.org ou pelo telefone 3335-2489.