Projeto "Aulões para o ENEM" inicia atividades no próximo dia 19
As atividades do projeto de extensão "Aulões para o ENEM" terão início no próximo sábado (19), às 9h00, no auditório do ICII, no campus de goiabeiras da UFES. Neste primeiro encontro os temas serão a crise migratória da Europa e técnicas de estudos e preparação para a prova do ENEM e demais concursos e vestibulares.
O projeto, que é vinculado ao programa de extensão Entre Comunidades, iniciou suas atividades em 2014 e tem como objeitvo promover reflexões interdisciplinares sobre temas diversos para os que desejam ingressar na universidade pública. Segundo a coordenadora do programa, Marlene Martins de Oliveira, a intenção é atingir principalmente aos que estão se preparando para o ENEM mas não fazem nenhum cursinho, além de promover uma reflexão acerca da interdisciplinaridade. "Vai ser o primeiro de uma série de aulões a serem realizados ao longo do ano, na Grande Vitória e no interior do Estado", explicou a coordenadora.
Neste primeiro encontro uma equipe multidisciplinar composta pelo Professor Hadi Ahmed Khalifa (Líbia) formado pela Universidade da Florida, pela Professora Brunella Vincenzi - Doutora em Filosofia e Filosofia do Direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität - Frankfurt am Main, Alemanha e também Titular da Cátedra Sérgio Vieira de Mello do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados na UFES, que falarão sobre a crise migratória na Europa, além de um refugiado iraniano que irá contar sua experiência. "No ano passado, a maioria dos nossos palestrantes eram pesquisadores da Universidade, mas este ano pretendemos abrir também espaço para equipes de professores que busquem dialogar com a interdisciplinaridade", destacou Marlene.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até às 18h00 do dia 17/03/2016 pelo link (clique aqui) ou na página do facebook "Aulões para o ENEM". Para aqueles que desejarem colaborar com o projeto, ministrando aulas, basta entrar em contato pela pagina do face e enviar um plano interdisciplinar para algum assunto que ache relevante. Outras informações pelo telefone 3335-2339.