Projeto Sábados de Esporte e Lazer na Ufes abre inscriçoes para oficineiros

O projeto Sábados de Esporte e Lazer na UFES está com edital aberto para inscrição de oficineiros que queiram compor sua equipe de trabalho. As inscrições vão de 16 de fevereiro a 25 de março e devem ser feitas pelo formulário disponível aqui

O projeto de extensão tem como objetivo formar pessoas para atuar no campo do lazer e promover a ocupação dos espaços físicos da UFES, com eventos aos sábados pela manhã nos campi de Goiabeiras, São Mateus e Alegre. Segundo a professora Paula Silva, serão selecionados 23 oficineiros que irão propor atividades culturais de lazer como modalidades esportivas, artísticas, sociais e virtuais." Buscamos pessoas que  gostem de trabalhar com crianças, idosos,com pessoas com deficiência, e que saibam trabalhar em equipe e dominem a técnica proposta", explicou a professora e coordenadora do projeto.

Os interessados podem ser estudantes de graduação ou profissionais nas áreas de Educação Física, Artes, Pedagogia ou afins, ou ainda pessoas com ampla experiência profissional modalidades propostas pelo projeto como dança, jogos recreativos ou virtuais, contação de história, artes marciais, capoeira, entre outros. O processo seletivo conta com três etapas que envolvem a inscrição por meio do formulário, participação no curso de formação e entrevista com a coordenação do projeto. Caso seja aprovada, a pessoa atuará no Projeto Sábados de Esporte e Lazer e receberá R$150,00 por cada sábado trabalhado.

Outras informações podem ser conferidas no edital.