‘Teias da Inovação MCTIC’: Ufes debate ciência, inovação e tecnologia

A Ufes recebe, no próximo dia 05 de março, o “Make Together: Integrando o Ecossistema Capixaba de Inovação”, do projeto Teias da Inovação MCTIC. O evento, que terá debates focados em ciência, inovação e tecnologia, é gratuito e será realizado no Auditório do Centro de Ciências Exatas da Ufes. As inscrições podem ser feitas no site do projeto Teias da Inovação.

Entre os palestrantes estão o professor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes, Neyval Costa Reis Junior; a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Cristina Engel; o representante da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Francisco Saboya; e o representante da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Bruno Moreira.

O Teias da Inovação é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD). O projeto acontecerá em diferentes cidades do Brasil e têm como públicos-alvo startups, incubadoras, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Segundo Alberto Paradisi, pesquisador principal e coordenador do projeto, “Os debates que serão realizados em Vitória trazem a experiência de grandes profissionais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação local”.

O secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, que estará presente ao evento em Vitória, afirma que o programa vai promover uma aproximação entre o MCTIC e as cidades brasileiras de médio porte, com grande potencial de se tornarem ecossistemas locais de inovação.

Make Together: Integrando o Ecossistema Capixaba de Inovação”

Teias da Inovação MCTIC

05 de março, quinta-feira, das 7h30 às 12h30

Local: Ufes - Auditório do Centro de Ciências Exatas, Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória.

Inscrições: www.teiasdainovacao.com.br.

Veja a programação completa aqui.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fapes

Mike Figueiredo

comunicacao [at] fapes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do “Teias da Inovação”

Stéphanie Borin - stephanie.borin [at] wgocomunicacao.com.br

Tiago Freitas - tiago.freitas [at] wgocomunicacao.com.br