VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura abre inscrições para oficinas

A VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura da Ufes começa semana que vem, dia 21 de outubro, com as apresentações orais dos projetos que disputam o Prêmio de Mérito Extensionista Maria Filina. A programação da Jornada será intensificada nos dias 24 e 25 de outubro, quinta e sexta-feira, com as Trilhas da Extensão, a Alameda Cultural, do Circuito Multicultural no Teatro Universitário e a realização de mais de 20 oficinas incríveis abertas a toda a comunidade.

Tem oficinas para todos os gostos. Para quem curte cantar, o regente do Coral da Ufes Jean Molinari, vai ofertar oficinas de Técnicas de Respiração e Vocalização, além de 25 vagas para aulas individuais de canto. Quem gosta de artesanato pode se inscrever nas oficinas de Bordado, Crochê ou Design de Jóias. Ou pode acompanhar o processo de fabricação de uma jóia no laboratório do Curso de Gemologia. Fotografia da Natureza e construção de Gif animado também fazem parte do cardápio de oficinas oferecidos na VII Jornada Integrada de Extensão e Cultura. Teatro do Oprimido é uma oficina que reúne exercícios, jogos e técnicas teatrais com o objetivo de democratizar os meios de produção teatral. Mas se sua paixão é a dança, teremos turmas de Jazz, Hip Hop e de Dança Contemporânea, com o projeto Fordan. Já a GAP oferece a oficina Hipóteses Voláteis – Construção de  Maquetes de Aeromodelo F1D, e o Projeto Solares as oficinas de Carrinho Solar e um emocionante QUIZ sobre as aplicações da energia solar no dia a dia.

A Biblioteca Central está oferecendo três oficinas voltadas para bibliotecários, arquivistas e estudantes em geral: Fontes de Informação, Repositórios Digitais e Acessibilidade em Bibliotecas. Já a Experimentoteca, que é uma biblioteca de experimentos disponível na Ufes, oferecerá a oficina Experimentação da Ciência, na qual orienta professores de ensino básico para o uso dos kits de ciência disponíveis na Experimentoteca. O projeto Solares oferece a oficina de construção do Carrinho Solar para qualquer idade e o Quiz Energia Solar, que é um jogo de perguntas e respostas sobre energia solar e suas aplicações. O projeto Cada Doido com sua Mania oferece as oficinas terapêuticas de Imaginação (baseado nos jogos de RPG) e Letra e Música, na qual as músicas são utilizadas nos processos terapêuticos. Em ambas as oficinas haverá vagas para participantes e ouvintes. No Museu de Ciências da Vida acontece a oficina de uso do aplicativo Zero Esgoto: uso de tecnologias na preservação do meio-ambiente, e ainda Desenhando no Museu.

As inscrições para as oficinas já estão abertas e são totalmente gratuitas. As vagas são limitadas, então fique atento ao período de inscrições – de hoje, 14/10 a 22/ 10.

Escolha a oficina que mais lhe interessa e inscreva-se aqui.