Solicitar prorrogação de Programas e Projetos que não completaram 01 (um) ano de vigência

ATENÇÃO: A prorrogação será realizada em programas ou projetos que ainda não completaram 01 (um) ano de vigência. Poderá ser solicitada até completarem o interstício de 12 meses contados a partir da data de início cadastrada no Sistema de Gestão da Extensão (SIGEX). Após a ação completar 01 (um) ano de vigência, o coordenador deverá encaminhar o relatório parcial anual e solicitar a renovação ou encaminhar o relatório final, caso desejar encerrá-la.

1. A solicitação de prorrogação de programas e projeto que não contemplaram 01 ano de vigência deve ser enviada à ProEx por meio de documento avulso (sistema de protocolo UFES) aberto na unidade/centro/setor de lotação.

Orientações para autuação de documento avulso:

Interessado: Nome do coordenador;
Assunto: Assuntos Diversos - Assuntos transitórios - Pedidos, oferecimentos e informações diversas;
Resumo do Assunto: Solicita prorrogação da ação de extensão... título da ação;

2.Anexar ofício assinado digitalmente pelo coordenador da ação ao documento avulso contendo as seguintes informações:

Ofício direcionado à Câmara de Extensão Universitária;

• Número e título da ação;
  • Período da prorrogação;
  • Justificativa que fundamente a prorrogação;
  • Atividades que o coordenador pretende desenvolver durante o período que a ação será prorrogada.

3. Apresentar ciência e concordância expressa da Chefia do Departamento/Diretor do Centro/ Diretor da Unidade do coordenador da ação quando houver envolvimento de recursos e/ou carga horária aprovada.  Quando se tratar de coordenador técnico-administrativo, obrigatoriamente, apresentar concordância expressa da chefia imediata do setor de lotação;

4. Enviar o documento avulso à Pró-Reitoria de Extensão..

Observação:

Prorrogação é diferente de Renovação

Prorrogação: solicitada quando a ação não completou 12 meses de vigência.

Renovação: solicitada por meio do relatório parcial anual – podendo ser realizada por até 02 anos – o qual deverá ser encaminhado à ProEx após a ação completar 12 meses de vigência.