Abertas inscrições para o edital PAEPE II

Atenção estudantes! Estão abertas, até o dia 11 de abril, as inscrições para se candidatar a uma bolsa em projetos dento do edital dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE). A Proex posui 18 bolsas dividida entre seis projetos, a saber: A visibilidade das ações de extensão da Ufes; Projeto Água Viva; Ginástica para a Comunidade; Museu de Ciências da Vida; Solidariedade Digital - Consertando equipamentos para inclusão e Tradução/Interpretação da língua portuguesa para libras em ações extensionistas.

Podem se candidatar às bolsas estudantes de graduação que estejam regularmente matriculados e em carga horária de, no mínimo, 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas, e que atendam aos requisitos estabelecidos nos projetos. Confira neste link o requisito de cada projeto ofertado pela Proex.

O valor da bolsa é de R$ 400 para uma carga horária de 20 horas.semanais. A Proplan informa que a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. O início das atividades dos bolsistas está marcado para 2 de maio.

Estudantes interessados em concorrer às bolsas devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ e clicar em “Projetos cadastrados”. Cada estudante pode se inscrever em até, no máximo, dois projetos PaEPE, independente da modalidade. Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB.

Fonte: texto adaptado do site ufes.br