Aberto Edital de Estágio na Proex

A Progep está com inscrições abertas para estudantes interessados em Estágio Não Obrigatório na Pró-reitoria de Extensão (Edital nº158/2021). São nove vagas, sendo cinco para ampla concorrência e quatro para pessoas pretas e pardas.

Para concorrer à vaga é preciso:

I. Estar regularmente matriculado em instituições de educação superior em pelo menos 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e que não esteja formando no semestre da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE);

II. Ter frequência regular;

III. Ter avaliação superior ao mínimo estabelecido pela instituição de origem;

IV. Ser aprovado no processo seletivo de que trata o Edital;

V. Firmar Termo de Compromisso de Estágio (Resolução nº 29/2019- CUn/UFES);

VI. Apresentar compatibilidade entre as atividades a serem desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no Termo de Compromisso;

VII. Ser aluno da UFES ou de instituição de ensino superior que tenha firmado contrato ou convênio com a UFES para a finalidade de que trata o edital.

As inscrições estão abertas de 11 a 15 de outubro de 2021 e devem ser encaminhadas ao e-mail assessoriadegestao.proex [at] ufes.br

O período mínimo de contrato de estágio não obrigatório será de 6 (seis) meses, portanto estudantes matriculados no último semestre letivo com previsão de conclusão do curso no segundo semestre de 2021 não poderão participar do processo seletivo.

Os selecionados poderão atuar no Museu de Ciências da Vida, na Experimentoteca, na área administrativa e na Gestão de Informação da Proex.

Ao fim das inscrições e recursos, a Proex apreciará os requerimentos e decidirá pelos deferimentos ou não, no prazo de 2 (dois) dias úteis, com base no edital, comunicando por e-mail os candidatos e encaminhando à CPM/DGP a relação final de inscritos para publicação no sítio.

Confira o Edital completo aqui.