Conheça o Núcleo de Línguas da Ufes

Quer aprender um novo idioma, viajar pelo mundo ampliar seus horizontes? Conheça do Núcleo de Línguas da Ufes! Não perca a transmissão ao vivo com a equipe do NL no canal do YouTube Proex Ufes, quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 9h 30min.

O Núcleo de Línguas da Ufes oferece conhecimento em diversos níveis em cinco idiomas: Alemão; Espanhol; Francês; Inglês; Italiano. E, ainda, Português para estrangeiros. Os cursos são direcionados para as faixas etárias e níveis de conhecimento diferenciados. O NL também oferece turmas de conversação e capacitação para testes de idiomas.

Devido à pandemia, em 2021, as aulas foram totalmente online. Em 2022/1 as aulas no Núcleo de Línguas continuarão somente on-line, ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams, com carga horária de 51 (cinquenta e uma) horas, sendo divididas em 45 (quarenta e cinco) horas de aulas síncronas (em que estudantes e professores interagem ao mesmo tempo, em dias e horários definidos na matrícula/ rematrícula) e 6 (seis) horas de atividades assíncronas.

As matrículas para o semestre 2022/1 serão realizadas no seguinte período:

- Para matriculados na rede pública de ensino: 11 a 17 de janeiro de 2022.

- Para a comunidade geral: a partir de 18 de janeiro de 2022.

Assista a transmissão ao vivo no canal Proex Ufes para saber mais sobre o Núcleo de Línguas.